Leonardo DiCaprio é o ator mais vocal sobre seus esforços de preservação e ajudar a salvar espécies em extinção. Agora, o ator e sua ONG (a Re:wild) se juntam com a empresa Colossal Biosciences para tentar tirar as vaquitas da extinção, um animal marinho parecido com um boto e um golfinho.
A espécie, como falado pela Environmental Investigation Agency (EIA), tem apenas 10 sobreviventes em todo o mundo. As vaquitas podem ser encontradas ao norte do Golfo da Califórnia, México, e são alvos da pesca.
Com a ajuda da Collosal Biosciences, é possível que animais em extinção voltem para seu número normal de espécimes, e isso não quer dizer que só a vaquita pode voltar a ter uma população grande, mas animais como o Diabo da Tasmânia e até o Dodô podem voltar a andar na Terra.
O método utilizado seria a CRISPR, uma ferramenta de edição de genes, que teoricamente poderia deixar uma espécie geneticamente mais resistente contra os efeitos das mudanças climáticas e outros desafios. Além disso, a espécie aumentaria a partir de uma reprodução assistida.
Fonte: IGN