Mais um projeto voltado para a proteção de animais se destaca entre as ações solidárias. Desta vez trata-se do portal Cão Sem Dono, que espelha os esforços de um grupo de pessoas que criou uma ONG para tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que possam dar amor, carinho e uma vida digna a esses animais. Mas – como eles mesmos contam – chegar até onde chegaram não foi fácil. Quem atua nessa área de proteção aos animais sabe das dificuldades enfrentadas.
A ONG foi criada em 2005, por um grupo de amigos e voluntários empenhados na luta contra o abandono de animais. O início do trabalho contemplou a realização de mutirões de castração em comunidades carentes e auxílio aos cães abandonados, a maioria deles resgatados pelo próprio grupo, tratados em veterinários e posteriormente levados às feiras de adoção organizadas também pela ONG.
O projeto tem como sede um sítio em Itapecerica da Serra (SP), onde é mantido um Lar Transitório (assim chamado pois espera-se encontrar adotantes) com mais de 200 animais que são constantemente tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, bebem água potável, dormem em abrigos especialmente construídos e são tratados com muito amor e carinho por todos os funcionários e voluntários.
Visite o site
No site, você encontrará várias opções para colaborar e participar, como por exemplo, adotar um amigo, apadrinhar um cão, ajudar a ajudar, ser voluntário, ou mesmo colaborar com doações ou comprando produtos da lojinha.
Além disso, pode também ver fotos e histórico dos cães que estão prontos para adoção, acompanhar a história de cada resgate realizado em várias cidades e – depois de se emocionar muito com essas histórias – vale clicar no link “Final Feliz” e testemunhar o enorme bem que esse projeto está fazendo para o nosso planeta.
Terminamos com o convite para que você visite o site e dando uma especial atenção a este pensamento da equipe do Cão sem Dono: “Amigo não se compra, se conquista!”
Leia mais: www.caosemdono.com.br
Fonte: Itu.com.br