Com o objetivo de ajudar no tratamento de gatos com esporotricose, uma ONG de Curitiba arrecada fundos através de rifas.
A ONG “CWB contra esporotricose” organizou a rifa para arrecadar fundos que vão custear o internamento dos gatos em clínicas particulares.
Arthur Leal, responsável pela ONG, é protetor independente que resgata gatos com esporotricose. “Para continuar proporcionando tratamento e cuidados necessários, estou organizando uma rifa solidária”, diz.
Em 2023, o Paraná se tornou o primeiro estado a fornecer o medicamento necessário para os gatos através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Como ajudar os gatos com esporotricose?
A ONG “CWB contra esporotricose” organizou rifas no valor de R$20 para custear o internamento dos gatos. São 200 números e por ordem, quem for sorteado escolhe o prêmio que quer levar. Para comprar, basta acessar o perfil no Instagram.
De acordo com Arthur, a esporotricose é uma micose subcutânea que vem matando muitos gatos em Curitiba. Causada pelo fungo do gênero Sporothrix, ela provoca lesões dolorosas na pele e pode se espalhar por todo o organismo do animal, atingido até os ossos. O tratamento dura em torno de seis meses a um ano.
Fonte: Massa News