EnglishEspañolPortuguês

ONG consegue parceria para abrigar cães resgatados, em SP

16 de julho de 2011
4 min. de leitura
A-
A+

Vicente Define
[email protected]

Todos sabem dos problemas que nós da Cão Sem Dono estamos enfrentando junto à Prefeitura de Itapecerica da Serra (SP), além da Vigilância Sanitária e CCZ daquele município. Eles não nos querem lá. Já não é mais um problema de documentação. Virou perseguição pessoal. Constantemente estamos sendo multados, mesmo funcionando com uma liminar enquanto o processo tramita no Ministério Público. Conforme publicado pela ANDA.

"Chácara Meus Amores". Foto: Divulgação/ Cão Sem Dono

Durante mais de 30 dias buscamos uma solução para nosso problema, até mesmo na procura de outro espaço para abrigar nossos animais, mas não obtivemos êxito. Quando não era o preço, eram problemas que poderíamos ter com vizinhança ou novamente com prefeituras. Rodamos milhares de quilômetros atrás de um espaço, sem sucesso, tudo na intenção de preservar a integridade física de nossos mais de 100 cães.

Sendo assim, e como último recurso, lançamos um pedido de parceria com outras entidades que porventura precisassem de apoio e ajuda, já que temos uma boa equipe e uma boa estrutura montada. Nela, a entidade necessitada entraria com o espaço e nós com os cuidados com seus animais, além de assumirmos toda a administração.

Recebemos diversos emails e, depois de uma reunião da Direção do Cão Sem Dono, decidimos optar por assumirmos integralmente e de forma responsável a “Chácara dos Meus Amores” e seus 300 animais, antes pertencentes à Sra. Eugênia Schaffman, mais conhecida como Jane Hegemberg e que, lamentavelmente, faleceu no último mês de maio. Agora, o espaço será chamado de Lar Transitório do Cão Sem Dono.

"Chácara Meus Amores". Foto: Divulgação/ Cão Sem Dono

Apesar de todos os esforços e carinho com que a Sra. Jane sempre dedicou aos animais, o local está em precárias condições e todos os animais vivem presos ou acorrentados. A ração distribuída é de péssima qualidade e não há funcionários para cuidar desses animais.

Vamos mudar a vida desses 300 cães. Faremos uma limpeza geral, reformaremos todo o espaço e prepararemos os animais para as feiras de adoção que, a partir de agora, serão muitas e em vários locais. Cuidaremos deles como sempre cuidamos dos nossos cães que, em breve, também ocuparão um espaço especial naquele lugar.

Dos 300 (trezentos) novos animais do Cão Sem Dono, muitos não estão castrados, vacinados ou vermifugados. Daremos início imediato a esse trabalho. Todos os cães serão examinados por veterinários e passarão por procedimentos necessários. Além disso, tomarão um bom banho, serão tosados, terão as unhas cortadas e os sadios já começarão a participar das feiras de Adoção para terem a chance de encontrarem um lar e uma família. Eles não viverão mais presos e nem acorrentados como estão hoje.

Um engenheiro já está encarregado de fazer a nova planta do local, bem como dar início aos estudos que viabilizem a construção de novos canis. Os existentes serão derrubados, o solo tratado e as casas existentes passarão por reforma geral. Por cima, já foi calculado um investimento inicial na ordem de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Criaremos espaços para que os cães possam circular livremente e terem uma vida mais digna até serem adotados.

"Chácara Meus Amores". Foto: Divulgação/ Cão Sem Dono

Um dos novos canis levará o nome de “Canil Jane Hegemberg”, uma justa homenagem do Cão Sem Dono àquela que dedicou parte de sua vida para tirar das ruas os animais abandonados e poder dar a eles, mesmo que com grande dificuldade, um abrigo, água e comida.

Vamos precisar de ajuda. Muita ajuda. Estamos pagando advogados do processo de Itapecerica da Serra (SP). Não sabemos qual será a decisão da juíza do caso, mas estamos esperando pelo pior. Todo o investimento que fizemos durante anos em nosso sítio será perdido. É certo que eles não nos deixarão mais em paz. Não queremos mais sofrer com perseguições injustificadas e absurdas por parte do poder público. Vamos transferir todos os nossos cães de Itapecerica para o novo Lar Transitório do Cão Sem Dono. Essa transferência já está sendo estudada e planejada sem que nossos animais sofram qualquer tipo de dano ou estresse. Com esta operação, somadas às despesas de reforma inicial do novo Lar Transitório, nem precisa dizer o quanto sua ajuda é fundamental.

Quem puder ajudar estamos precisando de contribuição financeira, medicamentos, cobertores, ração de boa qualidade, material de limpeza e voluntários para ficar nas feiras de adoção que agora serão muitas. Para ajudar nossos 400 animais:

Banco Bradesco
Agência 1480
Conta Corrente: 39.641-9

Banco Itaú
Agência 7847
Conta Corrente: 01301-3

Favorecido: Cão Sem Dono
CNPJ: 10.157.938/0001-73

Contato: Cão Sem Dono – [email protected]

Você viu?

Ir para o topo