EnglishEspañolPortuguês

ONG celebra 4 anos de luta em defesa dos animais no Piauí

8 de dezembro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Contando com a solidariedade de sócios e voluntários, a APIPA – Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais, celebrará neste sábado, 10, os quatro anos de sua fundação. O evento comemorativo acontece a partir das 9h, na Rua Lizandro Nogueira, Centro, Nº 2174, ao lado da creche e hotelzinho Sossegai, próximo ao 25º BC. Na celebração dos quatro anos de fundação da Apipa, os visitantes poderão conhecer mais do trabalho da entidade, assim como dar amor e carinho para cães e gatos que foram abandonados e que agora esperam para ganhar um novo lar.
Além da presença de animais para a adoção, o evento contará com a venda de produtos da APIPA, como camisetas, canetas, canecas e botons, cuja renda será revertida em prol da entidade. Quem tiver interesse em se associar e passar a contribuir mensalmente para ajudar a instituição pode se cadastrar no evento. A APIPA também estará recolhendo doações de quem quiser ajudar, com dinheiro, ração, medicamentos ou material de limpeza.
O cãozinho Bino, resgatado na semana passada por um grupo de protetores e encaminhado para tratamento na clínica veterinária Criar, também estará no aniversário da APIPA. Bino foi encontrado no esgoto do bairro Dirceu, com uma séria infestação de carrapatos. Quase sem sangue, ele precisou passar por uma transfusão, com o sangue doado por uma cadela labrador. Bino se tornou sensação na página do facebook da Apipa, suas fotos são as mais acessadas do perfil, hoje ela já está saudável e ganhou um novo lar.
O fotógrafo Daniel Mallone, que realizou um ensaio com os animais que estão na Apipa, está expondo o resultado de seu trabalho no Palácio da Música, e levará uma amostra das fotos dos animais para serem apreciada durante a comemoração do aniversário da APIPA.
De acordo com a tesoureira da APIPA, Isabel Moura, a entidade possui cerca de 400 associados, mas menos da metade contribui regularmente, dificultando assim a continuidade do trabalho. “Possuímos três funcionários e neste final de ano estamos encontrando dificuldades para pagá-los, já que muitas pessoas que se associam à APIPA deixaram de pagar seus boletos neste mês, talvez por ser um momento de festas onde há outras prioridades”, disse Isabel Moura. O período de festas de final de ano também motiva muitos abandonos de animais, cujas famílias viajam e deixam os animais na rua.
Para se ter uma ideia dos gastos da APIPA, um saco de ração de 25 Kg dura cerca de três dias para apenas um animal. Com a ajuda de voluntários nas redes sociais, a APIPA encabeça uma campanha para que o quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, possa realizar as reformas necessárias na sede da associação para que os animais possam ser abrigados de forma mais adequada. Além disso, a APIPA luta para adquirir um veículo para poder realizar os resgates de animais em situações de risco. Hoje, todos os resgates são feitos nos carros de voluntários ou dos sócios que se disponibilizam para a tarefa.
Fonte: 180 Graus

Você viu?

Ir para o topo