EnglishEspañolPortuguês

SENSIBILIDADE

ONG alerta tutores a não aplicarem perfumes em animais domésticos

O aviso veio após lançamento da fragrância para cães da marca de luxo Dolce & Gabbana, explicando que o cheiro pode incomodá-los

5 de agosto de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Dolce & Gabbana

Uma organização em defesa dos direitos animais alertou as pessoas para não comprarem “perfume para cães” para seus animais domésticos.

A marca italiana de moda de luxo Dolce & Gabbana revelou recentemente “Fefé”, uma fragrância para cães que custa cerca de 600 reais por frasco e foi nomeado em homenagem ao famoso cão do co-fundador da marca, Domenico Dolce. O perfume sem álcool para cães é descrito como “delicado, autêntico, carismático” em uma campanha publicitária.

Mas a fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, disse em entrevista ao Plant Based News que os perfumes podem ser extremamente estressantes para os cães devido à sua dependência do olfato.

“Os cães têm um sentido de olfato extraordinariamente sensível – eles têm centenas de milhões de receptores a mais em suas narinas e podem cheirar de 10 mil a 100 mil vezes melhor do que os humanos – e podem captar aromas a um quilômetro de distância, então borrifá-los com uma fragrância projetada para agradar aos humanos, como é o caso, pode perturbá-los enormemente”, explicou ela.

Newkirk disse ainda que, devido ao fato de os cães serem incapazes de se livrar do cheiro, a fragrância pode causar irritação e angústia e interferir em sua capacidade de detectar outros cheiros em seu ambiente e de se comunicar com outros animais que encontrarem.

“A PETA aconselha os guardiões de cães a nunca aplicarem sprays perfumados em seus animais domésticos e lembra às pessoas que nossos cães nos amam exatamente como somos – e devemos estender a mesma cortesia a eles”, acrescentou.

    Você viu?

    Ir para o topo