(da Redação)
Criada em 2003 sem grandes pretensões, a ONG Adote Um Gatinho foi crescendo sem perder o foco: acolher gatos de rua, vaciná-los, castrá-los e colocá-los para adoção. Graças ao empenho das voluntárias e da ajuda de muitas pessoas que doam produtos e/ou dinheiro, o AUG passou a cuidar de mais gatos abandonados.
Essa semana a ONG doou o gato número 3.500. “Cada vez que pensamos em quantos gatos conseguimos tirar da rua e agora dormem quentinhos com seus tutores, nos emocionamos muito. Sabemos que não vamos conseguir, sozinhas, resolver o problema dos animais abandonados em São Paulo, mas sabemos que, para cada vida resgatada, fizemos toda a diferença. Vamos seguir em frente, acolhendo, castrando, tratando e doando enquanto tivermos saúde e doações para tocar este trabalho” – disse Susan Yamamoto, fundadora da ONG ao lado de Juliana Bussab.
Com o aumento do número de gatos recebidos, a despesa também aumenta. Por isso a Adote Um Gatinho faz um bazar anual onde vende seus produtos customizados e também os das lojas parceiras. Será dia 5 de dezembro no Tenis Clube Paulista. Saiba mais sobre o bazar, clicando aqui.
Hoje há 300 gatos sob os cuidados da Adote Um Gatinho esperando por adoção.