Mais de cinco mil bovinos morreram no Paraguai por causa da onda de frio que chegou ao país nas últimas semanas, informou o Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) nesta quinta-feira.
No total, 5.216 vacas faleceram de hipotermia por causa das geadas que afetam os estados do sul do país. Em Itapúa, na fronteira com a Argentina, 1.386 bovinos morreram, segundo a Senacsa.
O Paraguai registrou nas últimas semanas temperaturas mínimas próximas a zero grau, que além da morte dos animais causou geada em algumas plantações.
Fonte: R7
Nota da Redação: Estes animais criados como escravos para servirem unicamente como mercadorias para humanos tiveram vidas miseráveis e mortes sofridas com a onda de frio. De qualquer forma seriam mortos em abatedouros e teriam seus corpos destroçados para serem vendidos. A imprensa apenas cita os prejuízos à economia, refletindo os valores da sociedade, que em sua grande parte os vê como meros objetos. Mas são seres sencientes com direitos que precisam ser reconhecidos.