A onça-pintada que teve um reação fatal contra o caseiro Jorge Ávalo no Pantanal foi capturada e removida do local pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na madrugada desta quinta-feira (24/04).
O animal, um macho de 94 kg, foi sedado por equipes especializadas e já está sendo transportado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande (MS), onde passará por uma série de exames clínicos e comportamentais.
As buscas pelo felino, que agora está a caminho do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na Capital, começaram na segunda-feira (21/04) e envolveram mais de dez policiais e um biólogo.
O um macho já está sendo transportado Campo Grande para ser submetido a exames. De acordo com a PMA, para garantir o devido manejo e proteção, o Cras será isolado e não será permitida entrada de pessoas não autorizadas.
Fonte: D24am.