EnglishEspañolPortuguês

BEM-VINDO, ERÊ

Onça-pintada resgatada de incêndio no Pantanal dá à luz um filhote em cativeiro

2 de outubro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma onça-pintada resgatada dos incêndios que devastaram o Pantanal, em 2020, deu à luz um filhote. O parto aconteceu em cativeiro no dia 1º de setembro e as imagens do felino com seu bebê, um macho, foram divulgadas nessa segunda-feira pelo Instituto NEX No Extinction. Nas imagens, mãe e filho, batizado de Erê, brincam e trocam gestos de carinho.

“Para encerrar o fim de semana e começar a semana com boas energias e muito amor. Um registro de hoje, da Amanaci e do Erê, num momento mãmãe & filhote, repleto de ternura! Tem coisa mais linda?! Enquanto houver vida, haverá esperança”, escreveu o instituto em publicação no Instagram.

Amanaci vive em um santuário de animais, coordenado pelo Instituto NEX No Extinction, em Corumbá de Goiás. Ela foi mãe pela segunda vez no recinto situado no município que fica a 160 quilômetros de Goiânia.

O primeiro parto de Amanaci aconteceu em fevereiro de 2022, quando a onça deu à luz o macho Apoena. As duas crias foram da relação dela com Guarani, outro animal resgatado no Pantanal.

Amanaci foi resgatada no município de Poconé, no Mato Grosso. Ela teve queimaduras de terceiro grau nas patas e quase precisou ser sacrificada. Mas o animal resistiu e sobreviveu, mas com danos permanentes na pata, o que o impede de voltar a viver na natureza.

Fonte: Globo

    Você viu?

    Ir para o topo