Duas pessoas que estavam em uma moto ficaram feridas depois de atropelar uma onça-parda na Rodovia Gabriel Melhado, próximo a Bilac (SP), nesta quarta-feira (23). O animal morreu no local.
Só neste ano foram resgatados no noroeste paulista 815 animais. Todos eles foram levados para a sede da Polícia Ambiental, em Rio Preto, mas não permanecem no local. “Primeiro é feito um laudo pericial no médico veterinário, caso haja boas condições de saúde, eles são soltos na região, em locais indicados por biólogos. Caso haja problema de saúde, eles são encaminhados ao hospital veterinário da Unip ou até mesmo no Bosque Municipal, até se recuperarem e serem novamente soltos na natureza”, explica o tenente Luiz Antônio Vaserino.
De acordo com ele, caso uma pessoa se depare com um animal silvestre na cidade ou até mesmo perto de casa, deve acionar o Corpo de Bombeiros ou Policia Ambiental. “Principalmente felinos e répteis que oferecem alguns riscos. A orientação é que acione as autoridades”, conclui o tenente.
Fonte: G1