EnglishEspañolPortuguês

Onça parda morre após cirurgia em Piracicaba (SP)

3 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Mesmo com todos os esforços feitos pela equipe veterinária de uma clínica piracicabana, a onça parda, atropelada na manhã de quarta-feira (1), na rodovia que liga Iracemápolis ao distrito de Tanquinho, morreu depois de ser submetida a cirurgia para tentar corrigir a fratura que sofreu na coluna, em decorrência do acidente. Conforme publicado pela ANDA.

Segundo a veterinária Marianna Curi, o animal sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto os especialistas fechavam o corte por onde foi feita a correção. Não se sabia se a onça voltaria a andar, mas o procedimento foi considerado um sucesso. A equipe ainda tentou reanimar o animal, que não resistiu.

Não há informações sobre o que foi feito com o corpo da onça que, segundo a analista ambiental Márcia Gonçalves Rodrigues, ligada ao Instituto Chico Mendes e ouvida pela Gazeta, pelas fotos do animal, a onça aparenta ser jovem, e não adulta, e apresentava algumas manchas escuras que, segundo a analista, caracterizariam a idade jovem do animal.

Fonte: Canal Rio Claro

Você viu?

Ir para o topo