Uma onça morreu vítima de atropelamento ao cruzar a BR-163, perto de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá, na noite deste domingo (8). Um internauta que passava pelo local momentos após o acidente contou que vários motoristas pararam no local e chamaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros, porém, o animal já tinha morrido devido ao impacto da colisão com um veículo.
O motorista do veículo que atropelou o animal deixou o local do acidente. “Nós imaginamos que pudesse ser o motorista de um caminhão que estava parado há uns 100 metros de distância de onde ocorreu o atropelamento”, disse Welliton Cássio. Por conta do acidente, comum na região, no entanto, com animais de menor porte, o trânsito ficou congestionado no trecho. “Vimos muitos animais mortos na estrada entre Sorriso [a 420 km da capital] e Lucas do Rio Verde nesse mesmo dia”, contou.
A PRF de Sorriso informou que, como o posto da corporação é distante do local onde ocorreu o atropelamento, no momento em que a equipe chegou os motoristas já tinham levado o animal embora. Não foram identificados nem o motorista que levou o felino, nem o que atropelou.
Fonte: G1