EnglishEspañolPortuguês

FERIMENTOS GRAVES

Onça atropelada e baleada está em estado grave em Londrina (PR)

Animal resgatado pela Polícia Ambiental apresenta cinco marcas de tiro e múltiplas fraturas; recuperação pode levar mais de um mês.

18 de julho de 2025
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Assessoria de Comunicação/PRVias

Uma onça-parda resgatada na PR-323, em Sertaneja (PR), na noite desta quarta-feira (16/07), permanece em estado grave sob atendimento da equipe médica do Hospital Veterinário da Unifil, em Londrina. O animal foi socorrido pela Polícia Ambiental após ser vítima de atropelamento.

Durante os exames iniciais, a equipe constatou que, além dos ferimentos causados pelo atropelamento, o felino foi vítima de disparos de arma de fogo. Ao menos cinco marcas de tiros foram identificadas no corpo dela.

A onça resgatada é um macho adulto, com idade estimada entre 2 e 3 anos. Devido ao estado avançado dos ferimentos, a veterinária suspeita que o animal tenha ficado mais de 10 dias às margens da rodovia, sofrendo com as dores. Ele agora deve permanecer sob observação médica por, pelo menos, um mês para acompanhamento intensivo e recuperação.

Este é o segundo caso de onça encontrada na região de Londrina em 2025 que recebe atendimento no Hospital Veterinário da Unifil. Outro animal foi resgatado em Cambé no mês de julho e, felizmente, já foi reinserido na natureza.

A coordenadora do hospital alerta a população sobre os cuidados necessários ao se deparar com animais silvestres, enfatizando a importância de não se aproximar e acionar as autoridades competentes.

Fonte: Tarobá

    Você viu?

    Ir para o topo