EnglishEspañolPortuguês

Oito leões marinhos são assassinados a tiros nos Estados Unidos

4 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Graziella Belliato (da Redação)

Foto: Reprodução/ABC.es

Oito leões marinhos foram encontrados mortos, aparentemente baleados, na região do estreito de Puget, uma abertura do oceano Pacífico localizada na costa noroeste dos Estados Unidos, informa o Fox News. O “Departamento de Pesca e Vida Selvagem” estadunidense e a “Administração Nacional dos Oceanos e da Atmosfera” investigam o ocorrido.

Os corpos de sete leões marinhos feridos à bala foram localizados recentemente no rio De Nisqually, a oeste de Washington. Uma das vítimas era da espécie Steller (Eumetopias jubatus), protegida por lei e em risco de extinção.

Na segunda-feira, 23 de janeiro, foi encontrado o cadáver de um leão marinho Califórnia (Zalophus californianus) – espécie ameaçada de extinção e protegida nos Estados Unidos – no Parque Lincoln de Seattle.

O grupo de proteção animal “Seal Sitters” advertiu que a necrópsia mostrava que o mamífero apresentava ferida causada por arma de fogo .

Até o momento, os investigadores desconhecem a autoria dos disparos.

Você viu?

Ir para o topo

A ANDA usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar por nosso conteúdo, você concorda com as condições das nossas Política de Privacidade e Política de Cookies.