Cerca de 80 aves foram encontradas mortas, esta semana, na área do Parque de Exposições de Atílio Vivácqua, Sul do Espírito Santo. A suspeita é que os pássaros tenham sido envenenados com canjiquinha e, a partir de agora, o local não ficará mais aberto durante a madrugada. A polícia segue investigando o caso.
Moradores da região afirmam que desde domingo (1) aproximadamente 80 pássaros morreram. Imagens feitas pelo estivador Reginaldo Souza mostram nove aves mortas perto de um punhado de canjiquinha, provavelmente envenenada, e que teria causado a morte dos animais. Reginaldo contou que ficou surpreso ao ver a quantidade de aves no chão. “Uma coisa estranha né, passarinho caindo da árvore, tudo morto”, disse.
O parque onde as aves apareceram mortas é aberto ao público e frequentado principalmente por crianças. Reginaldo alertou para o risco de esses frequentadores também serem intoxicados com o grão possivelmente envenenado que ainda está no chão do local. O secretário de Meio Ambiente disse que levou o caso à polícia, que já começou a investigar o caso e ouvir as pessoas. Agora, os portões do parque serão fechadas todos os dias às 22h e abertos novamente pela manhã.
Fonte: G1