Uma obra realizada no lago que fica na praça central de Bebedouro, a 381 km de São Paulo, causou a morte de milhares de peixes que viviam no local. Tucunarés, carpas chinesas e curimbas eram algumas das espécies que existiam no lago.
De acordo com a prefeitura, foi preciso baixar o nível da água para a entrada das máquinas que fariam a obra no local. O engenheiro esperava que chovesse, e assim a água se tornaria suficiente. Entretanto, a chuva não aconteceu e os peixes começaram a morrer.
A Prefeitura de Bebedouro informou que, assim que os trabalhos forem concluídos, vai encher o lago novamente e repovoá-lo com novos peixes.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) fez uma vistoria no local e deve entregar o laudo nesta quarta-feira (28).
Fonte: G1
Nota da Redação: Por que não foi pensado em transferir os animais para um outro lago durante a obra? Porque um “gabaritado” profissional da engenharia contou com a chuva para encher o lago. É vergonhosa essa resposta, o que comprova, além do desprezo pela vida dos peixes, uma profunda incompetência.