EnglishEspañolPortuguês

Obeso e encontrado em porão de hospital: gato Kroshik morre em clínica de reabilitação na Rússia

28 de outubro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram

Apesar dos esforços incansáveis da equipe médica que o acompanhava, o gato Kroshik, que ficou famoso ao ser considerado o mais gordo do mundo, morreu nesse sábado (26/16), na Rússia.

O gato vivia no porão de um hospital e tinha mais de 17 quilos, o que o fez ser levado para uma clínica de reabilitação, onde faleceu. Para efeito de comparação, o peso considerado saudável para a espécie é, em média, de 5 quilos.

Como estava grande demais para andar após ser superalimentado em uma dieta à base de sopa e biscoitos, o animal acabou ficando doente e sofrendo com engasgos, fato relatado pela equipe de veterinários do centro médico.

“Ele começou a engasgar. Até aquele momento, os veterinários nunca haviam notado sinais de falta de ar nele. Agimos imediatamente. Em 30 minutos, Kroshik já estava na câmara de oxigênio”, explicou, em nota, a clínica que assumiu a tutela do animal.

Foto: Reprodução/Instagram

“Gradualmente, sua condição começou a piorar. E nem mesmo os esforços de ressuscitação puderam ajudá-lo. Ao morrer, ele não estava sozinho. Até seu último suspiro, os melhores veterinários lutaram pela sua vida”, emendaram os profissionais.

Nas redes sociais, muitas pessoas que torciam pela recuperação do felino expressaram suas condolências.

Fonte: Metrópoles

    Você viu?

    Ir para o topo