Quem disse que o lugar do borrego é no celeiro? Uma sala confortável, cheia de sofás e mantas quentinhas, pode parecer tão bem quanto o resto da quinta. Oaks, um borrego inglês, foi adotado por uma família que não contava com o espírito de cachorro que o distingue. E, de facto, a semelhança entre este carneiro e qualquer cachorro é mera coincidência.
Stephanie Watts, tutora do animal, compartilhou algumas imagens dos seus momentos favoritos, com os hobbies habituais de Oaks: passear pela cozinha, ser carregado ao colo e dormir no sofá.
@stephenie.wattsMeet our sweet baby Oaks. 🐑 He has 5 acres to roam, two sister sheep, and a big red barn. 🤍
Para poder usufruir de uma casa limpa, Oaks é obrigado a usar uma fralda, que o deixa ainda mais adorável.
Quando imaginamos ovelhas, pensamos nelas sendo guiadas por um pastor velhote, com um cajado e o seu cão fiel. Porém, as ovelhas, quando treinadas desde tenra idade, podem habituar-se a contextos inesperados, como à vida dentro de casa tão bem como qualquer outro animal doméstico.
Apesar da companhia humana, é essencial para o bem-estar das ovelhas que tenham companheiros da mesma espécie, que os façam sentir-se seguros e confiantes. Por isso, Oaks divide a quinta e a família com as suas duas irmãs: Goldie e Oliver, inseparáveis e dedicadas aos humanos com que partilham a quinta (sobretudo aos mais pequeninos).
Fonte: Pets in Town