EnglishEspañolPortuguês

OAB/AL solicita ao MP suspensão de eutanásia em animas capturados

4 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Cadelinha filhote durante feira de adoção (Foto: Priscylla Régia/Alagoas24Horas)

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Adriana Alves, solicitou nesta sexta-feira (3), ao Ministério Público em Arapiraca providências para que seja suspenso um procedimento da eutanásia de animais capturados pelo Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), no município de Penedo, marcado para acontecer na terça-feira, dia 7.

Em expediente ao promotor de Justiça Luiz Cláudio Branco Pires, da Promotoria Especializada em Defesa do Meio Ambiente de Arapiraca, Adriana Alves pediu a intervenção do MP no sentido de coibir o sacrifício dos animais.

Branco Pires informou à representante da OAB/AL que faria um pedido administrativo ao CCZ para que a eutanásia seja suspensa pelo período de 30 dias, prazo este que será utilizado para buscar uma solução alternativa ao sacrifício dos animais.

Um outro ofício foi encaminhado pela OAB/AL ao promotor de Justiça de Penedo, José Carlos Castro, pedindo sua intervenção junto à prefeitura para suspender as ordens de apreensão e autorização da captura de animais nos bairros no município.

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL informou também que o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) se colocou à disposição para realizar a castração dos animais de rua.“O Neafa, que é uma atuante e importante organização não governamental de defesa e proteção dos animais, por meio de sua presidente Cristiane Leite, já apresentou um projeto de interiorização, que inclui a castração de animais e também uma política de incentivo à adoção”, afirmou Adriana Alves.

No próxima semana, na quarta ou quinta-feira, Ministério Público, Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, Neafa e representantes da prefeitura se reunirão em Penedo para discutir a questão.

Fonte: Gazeta Web 

Você viu?

Ir para o topo