EnglishEspañolPortuguês

DESABAFO

'Nunca imaginava que isso fosse acontecer', diz tutora de cadela que teve roupa roubada

No mesmo dia em que teve sua roupa roubada, Nina ganhou outra roupinha para se aquecer

7 de julho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

A atitude do homem que roubou a roupa de uma cadela em Sorocaba, no interior de São Paulo, surpreendeu a tutora do animal. O ato foi registrado por câmeras de monitoramento e as imagens viralizaram após serem divulgadas nas redes sociais.

“Na hora que vi as imagens fiquei chocada, porque nunca imaginava que isso fosse acontecer com ela. Ela ama ficar ali na frente e dá carinho para todo mundo que passa”, contou ao G1 Sueli Pinto, tutora de Nina.

De acordo com a faxineira, uma veterinária do estabelecimento onde Sueli trabalha comoveu-se com o caso e comprou outra roupa para Nina. “Ela ficou com dó e comprou uma roupinha”, disse.

Resgatada das ruas há três anos, Nina teve sua roupa retirada pelo homem enquanto Sueli tomava café na clínica. O rapaz filmado pelas câmeras não foi identificado e a tutora decidiu não denunciá-lo à polícia.

No dia do crime, ele se aproximou da cadela e fez carinho nela enquanto observava a roupa usada pelo animal. Carinhosa, Nina pulou no portão para ficar mais perto do rapaz, que aproveitou a oportunidade para tirar o moletom do corpo da cadela.

A roupa que Nina usava pertencia a sua tutora, mas como deixou de ser usada por Sueli, foi colocada na cadela para aquecê-la por conta da chegada do inverno. Isso porque a faxineira não havia encontrado nenhuma roupa para cães que servisse em Nina. “Ainda tive que cortar um pouco as mangas. Ele tinha ficado um pouquinho grande para ela”, explicou.

A tutora suspeita que o homem que roubou a roupa pode ser uma pessoa em situação de rua. “No momento, fiquei com raiva. Ele poderia ter me pedido que eu daria uma roupa ou o que ele precisasse. Não precisava tirar a roupa da minha cachorra”, disse.

“Era uma roupa minha, uma blusa. Aí a pessoa pegou, eu não sei que serventia teria aquela roupa. Se fosse uma roupa chique, eu até entenderia, mas não sei qual é o intuito dele de ter pego a roupinha dela. Mas, se vai servir para ele, eu fico feliz, pelo menos”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo