Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Um novo jogo da Animal Visuals dá àqueles que jogam no Facebook uma nova perspectiva sobre a criação de animais. Impulsionado pelo sucesso de jogos populares no Facebook e na ressureição da criação de galinhas em quintal, a AnimalVisuals começou a versão beta da Farm Rescue. O game permite que usuários adotem galinhas que foram resgatadas de fazendas de criação e cuidem delas para que recuperem a saúde ajudando-as a praticar seu comportamento natural.
O release do game saiu num período em que a Nielsen publicou um estudo dizendo que jogos de computador só perdem para redes sociais em quesito de tempo gasto online. De acordo com a Nielsen, jogar online ganha até da troca de emails.
O novo jogo ensina os usuários sobre a vida natural das galinhas e permite que eles mandem presentes aos vizinhos, convidem amigos e familiares a jogar o jogo, e tomem atitudes para ajudar galinhas de verdade em fazendas de criação de verdade. Os jogadores escolhem nomes para as aves e os ensinam a ciscar, fazer ninhos, tomar banho de terra, exercitar – ações das quais são privadas por viverem amontoadas e confinadas em gaiolas.
Quanto mais o jogador ajuda suas galinhas, mais rápido crescem suas penas e se recuperam do trauma. É possível acompanhar a mudança de um animal traumatizado e maltratado se transformando em uma ave bela, de olhos brilhantes. Assim que as galinhas ganham saúde total, os usuários podem doá-las para bons lares e ganhar bônus para ser usado no jogo.
“Como muitos americanos que agora criam as próprias galinhas podem confirmar, galinhas são animais inteligentes, sensíveis, com personalidades individuais”, disse Mark Middleton, criador do jogo. “Farm Rescue é uma forma interativa e divertida para os membros do Facebook ajudarem a salvar galinhas de verdade enquanto mostram a amigos e familiares as atrocidades da criação de animais.”
Para mais informações visite o site da Farm Rescue (em inglês) ou jogue o jogo agora pelo Facebook.