EnglishEspañolPortuguês

Novela "Fina Estampa" da Rede Globo é acusada de incitar a violência contra animais

5 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Phedra Adnay
[email protected]
Leiam abaixo a carta redigida pela Comissão de Preservação Animal da sociedade Helênica de São José dos Campos (SP), entidade beneficente da qual faço parte e enviada à Rede Globo:
No dia 30.12.2011 a personagem Tereza Cristina passeava a pé pelo condominio, quando parou em uma das residências onde tinha dois cachorros que latiram. Ela imediatamente disse que iria providenciar um bife com chumbinhos ou vidro moído para que eles parassem de latir para sempre.
O autor foi muito infeliz nessa observação, porque esta cena absolutamente desnecessária, só serviu para instruir os maus de como se matam os cachorros, mesmo não oferecendo nenhum perigo. Todos os dias a sociedade de bem luta pelo bem estar dos animais e por leis mais severas que punam com pena de prisão os criminosos que espancam, abandonam, arrastam, esquartejam, decepam, mutilam, esfaqueiam, matam animais. As notícias divulgadas pela imprensa são diárias e toda a sociedade tem se manifestado pelo fim da impunidade. E como a novela das oito é vista por milhões de pessoas, o autor não deveria ter inserido no texto e na boca da personagem mais uma modalidade de extermínio de cachorros, e esperamos que a globo na mesma novela venha a sanar essa frase impensada, substituindo-a por outra, que sirva de exemplo de como devem ser tratados os animais em geral, inclusive o melhor amigo do homem, o cão.
Agradecemos a atenção e esperamos ter a nossa sugestão acatada, para que enfim, o ser humano seja merecedor do adjetivo de “homem civilizado” de verdade.
Comissão de Preservação Animal da sociedade Helênica de São José dos Campos
Caso achem necessário, manifestem-se, cadastrando-se neste link:
Http://falecomaredeglobo.globo.com
 

Você viu?

Ir para o topo