Nova Zelândia recebe sua primeira fábrica de leite vegano
,,
30 de janeiro de 2021
Henrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDA Henrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDA Henrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay
A primeira fábrica de leite vegetal da Nova Zelândia logo será inaugurada na região de Southland.
A NZ Functional Foods Ltd. — uma nova companhia criada pela agência de desenvolvimento regional Great South — planeja inaugurar uma fábrica de processamento de alimentos à base de plantas neutros em carbono para criar produtos utilizando-se das culturas vegetais viáveis do país, como aveia, cânhamo, e ervilhas.
O primeiro produto a ser feito será o leite de aveia. A Great South esteve trabalhando em formas alternativas de apoiar a economia da região.
Atualmente, a aveia produzida para a primeira marca de leite de aveia caseiro da região, Otis Oat Milk, é cultivada e moída na região e depois enviada a uma fábrica na Suécia para ser convertida em leite, sendo depois devolvida à Nova Zelândia.
Leite de aveia caseiro
“A Great South esteve explorando o potencial da aveia como produto por algum tempo, buscando, assim, apoiar a diversificação da economia de Southland”, disse o presidente da Great South, Ian Collie. “Estamos muito animados quanto ao potencial que este projeto representa aos investidores, potenciais fornecedores, e finalmente uma clientela doméstica e internacional de rápido crescimento.”
A Great South espera que o desenvolvimento da indústria de aveia criará opções competitivas e sustentáveis de utilização de solo para fazendeiros da Southland, mais empregos, e diversificará a economia de Southland. A NZ Functional Foods está atualmente à procura de investidores interessados.