EnglishEspañolPortuguês

CONSCIENTIZAÇÃO

Nova animação da Pixar coloca perigo de desmatamento e de rodovias para os animais no centro da trama

Trailer exibido no intervalo do Super Bowl 2026 aborda conflito entre expansão urbana e proteção de florestas; filme estreia em 5 de março

10 de fevereiro de 2026
2 min. de leitura
A-
A+
Mabel e o Rei George são protagonistas da animação da Pixar que transforma o embate entre desenvolvimento e preservação ambiental em aventura para o público infantil. Foto: Reprodução/Pixar

A Disney apresentou, durante o intervalo do Super Bowl, um novo teaser de Cara de Um, Focinho do Outro, animação da Pixar que chega aos cinemas em 5 de março. A prévia reforça o contexto ambiental da história: a tentativa de barrar a construção de uma rodovia que ameaça destruir uma área florestal e impactar a vida selvagem local.

A produção é dirigida por Chong, com roteiro de Jesse Andrews, e se insere na tradição da Pixar de abordar temas sociais por meio de narrativas para o público infantil. Desta vez, o foco recai sobre os impactos da industrialização e das obras de infraestrutura sobre ecossistemas naturais.

Na trama, Mabel (Piper Curda), uma jovem defensora da natureza, enfrenta o prefeito Jerry (Jon Hamm), que lidera o projeto de infraestrutura. Após um experimento de troca de cérebros, ela passa a habitar o corpo de um castor robô e segue para um lago onde animais, impactos pelo avanço urbano e fora do seu habitat natural, tentam sobreviver. Entre eles, está o castor Rei George (Bobby Moynihan), liderança da comunidade que pode ser decisiva para frear a obra.

Pauta ambiental

Segundo reportagem do The Hollywood Reporter, fontes ligadas à produção afirmaram que houve discussões internas sobre o peso do ambientalismo na narrativa. Uma das fontes declarou que, ao estruturar a história em torno da importância da preservação ambiental, “não é possível simplesmente voltar atrás”.

O diretor Daniel Chong negou interferência externa no enredo. “Tudo o que senti em termos do que estávamos tentando dizer com este filme e transmitir, houve muito alinhamento com a Disney. E eles estavam de acordo, ninguém lutou contra o que estávamos dizendo”, afirmou.

    Você viu?

    Ir para o topo