Andrea Lambert
[email protected]
Conversei com o Dr. George França, sub-secretário da SEPDA, que confirmou a morte de um cavalo em Paquetá. Ele disse ainda que a estrutura das baias do local está abalada. Informou também que os cavalos estão com ração, mas temos que acompanhar, principalmente pelo risco de desabamento das baias, e ver o que será feito em Paquetá.
Ontem (12) as prefeituras de Niterói e do Rio de Janeiro começaram a remover comunidades de riscos. No Rio de Janeiro a remoção começou no morro do Urubu e em Niterói no Morro do Céu. E os animais? Temos que acompanhar e cobrar para que os animais não fiquem abandonados.
Depois de receber pedidos de ajuda de moradores de Niterói, fui ao morro do Bambu e falei com a Defesa Civil sobre os animais. Vi animais pelas ruas e duas casas vazias com animais. Os bombeiros disseram que os tutores estão indo ao local todos os dias para dar comida a eles. Mas não temos certeza, já que uma pessoa de Niterói ter visto uma matéria que mostrava uma casa com animais abandonados. Também fiquei com o celular da funcionária da Defesa Civil e ficarei em contato com ela.
É importante que as pessoas entrem em contato com as prefeituras de Niterói e do Rio de Janeiro e solicitem, com urgência, informações sobre em que locais os animais das comunidades de risco ficarão alojados.
A remoção das pessoas precisa ser feita junto com a remoção dos animais para que não fiquem abandonados.
Contatos:
Rio de Janeiro
Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais – SEPDA
e-mail: [email protected] e [email protected]
tel: (21)3402.5417 ou (21)2292.6516
Niterói
Coordenadoria de Proteção e Defesa dos animais
End.:Praça Fonseca Ramos, s/nº
4º andar do Terminal Rodoviário Roberto Silveira, Centro
tel: (21)2613.3421 R 218 e 220
e-mail: [email protected]
Podem também entrar em contato no meu e-mail da Comissão de Defesa do Meio Ambiente
[email protected]