EnglishEspañolPortuguês

No Pará, cão é mantido preso e sem alimento desde janeiro

18 de março de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

De acordo com morador da região, cão esta preso desde janeiro | Foto: Reprodução G1

Em Belém (PA), um vídeo mostra um cão que vive aprisionado desde janeiro em uma edícula. O caso de maus-tratos aconteceu no Bairro Jurunas, localizado na avenida Fernando Guilhon da região.

As imagens de maus-tratos, mostram o animal preso na edícula do quintal da propriedade, latindo incessantemente, repleto de restos de materiais de construção e mato. De acordo com informações adquiridas pelo G1, o autor do vídeo, que mora próximo do local, afirmou que o animal não recebe comida: “Esse cachorro não sai da casinha para fazer suas necessidades. Na verdade, não sai da casinha em hipótese alguma. Se botam comida diariamente ou não também nunca vi. Observei que o animal faz suas necessidades nesse lugar. O animal late, grita até cansar”, revelou.

Diante da falta de atitude da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), o denunciante resolveu gravar a situação para postar nas redes sociais, e assim, chamar a atenção das autoridades. De acordo com ele, as tentativas de ajuda foram em vão: “Já liguei pra polícia, que disse não poder fazer nada, ligo para Dema desde janeiro e não obtive resposta. Ninguém aguenta mais ver o animal nesse estado”, denunciou. Irritado, afirmou que outro episódio de maus-tratos, em que uma cadela é arrastada por uma motocicleta, ganhou grande repercussão na internet: “Assim como o vídeo da cachorrinha sendo arrastada viralizou, eu espero que esse também chegue a algum órgão responsável”, declarou.

Você viu?

Ir para o topo