EnglishEspañolPortuguês

APÓS DENÚNCIAS

Negligência e maus-tratos: mulher é presa ao manter cachorro preso e sem comida em Itapetininga (SP)

22 de outubro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher foi presa após manter um cachorro em situação de maus-tratos no Distrito do Rechã, em Itapetininga, interior de São Paulo.

De acordo com o registro policial, o flagrante ocorreu nessa quinta-feira (20), após policiais ambientais receberem a informação de que o animal estava desnutrido.

Acompanhados de uma veterinária da prefeitura e de voluntários da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), equipes se dirigiram ao local e abordaram a tutora do cachorro. Nos fundos da casa, os policiais encontraram o animal em situação cadavérica, doente e amarrado a uma corda.

Questionada, a mulher alegou não ter condições financeiras para cuidar do animal, mas confessou que não procurou ajuda.

Diante da situação, o cachorro foi levado ao Ambulatório Pet, onde passou por exames e ficou em um lar provisório. Já a tutora dele foi presa em flagrante e levada à Polícia Civil.

Como denunciar

Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) ou Delegacia do município.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo