“Pode soar assustador, mas a evidência científica é que, se não tomarmos medidas dramáticas na próxima década, poderemos enfrentar danos irreversíveis ao mundo natural e ao colapso de nossas sociedades”. Esse o alerta do naturalista David Attenborough.
A mudança climática já demostra suas consequências desastrosas no planeta – do derretimento de geleiras a extinção de espécies, de altas temperaturas a chuvas avassaladoras.
No ano passado, a BBC chamou a mudança climática de “a maior ameaça da humanidade em milhares de anos” na cerimônia de abertura da conferência da ONU sobre o tema.
Agora, o documentário inédito mostrará imagens que revelam o impacto que o aquecimento global já teve. Attenborough diz que as condições mudaram “muito mais rápido” do que ele jamais imaginou.
De acordo com a BBC, o filme oferece “uma explicação inflexível sobre o que os níveis perigosos de mudança climática poderiam significar para as populações humanas.”
A diretora de conteúdo Charlotte Moore disse: “Há uma verdadeira fome do público para descobrir mais sobre a mudança climática e entender os fatos. As informações são do The Independent.
“Temos um guia confiável em Sir David Attenborough, que estará falando sobre as questões desafiadoras levantadas e apresentará um olhar envolvente e informativo sobre um dos maiores problemas do nosso tempo.”