EnglishEspañolPortuguês

NÃO RECLAMADOS

Não poderão ser explorados: cavalos resgatados durante a enchente em Porto Alegre (RS) ficam disponíveis para adoção

17 de julho de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Camila Hermes / Agencia RBS

Com o fim do prazo para a retirada dos cavalos resgatados durante a enchente, oito animais estarão disponíveis para adoção a partir de quarta-feira (17). Os animais seguem em abrigo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Interessados em adotá-los devem entrar em contato pelo telefone (51) 98131-1846.

Para realizar a adoção, é necessário possuir um local adequado para manter o animal em boas condições e se candidatar por meio da carta de serviços da prefeitura. O cavalo adotado não pode ser submetido a qualquer tipo de trabalho, especialmente os de tração, como puxar carroças, charretes e arados. Além disso, não pode ser usado em práticas esportivas como saltos e corridas. O processo de adoção é realizado na forma de fiel depositário e supervisionado pelo Ministério Público.

De acordo com a EPTC, atualmente, o abrigo conta ainda com outros oito animais disponíveis para adoção, além dos resgatados na enchente.

O abrigo da EPTC, no bairro Lami, zona sul de Porto Alegre, recebe cavalos resgatados em situação de maus-tratos ou abandono. A população pode denunciar ocorrências do tipo por meio das plataformas da Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1) ou pelo número 118, para que a prefeitura possa fiscalizar, analisar e providenciar as devidas ações. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive em feriados. No abrigo, os cavalos recolhidos recebem alimentação adequada, medicação e um microchip para garantir o controle do histórico e do bem-estar do animal.

Fonte: GZH

    Você viu?

    Ir para o topo