EnglishEspañolPortuguês

SITUAÇÃO DELICADA

'Não faço ideia de onde ele veio': homem encontra peixinho-dourado no jardim e faz de tudo para salvá-lo

7 de junho de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | X

Em uma tranquila tarde de sábado em Northumberland, Inglaterra, Ben Beska notou um brilho laranja incomum no gramado do seu quintal. Curioso, ele se aproximou e ficou surpreso ao encontrar um peixinho dourado no centro do gramado. Sem saber de onde o peixe poderia ter vindo, já que não há lagoas próximas, Beska imediatamente agiu para salvar o pequeno animal.

“Ela estava viva, eu acho, e não tenho absolutamente nenhuma ideia de onde ela veio”, escreveu Beska no X (antigo Twitter). “Não há lagoas por perto. Então, levei ela para dentro.”

Sem ter os equipamentos necessários para cuidar de um peixe, Beska improvisou uma solução temporária. Ele encheu uma velha gaveta de freezer com água, colocou o peixe cuidadosamente dentro e esperou. Após alguns momentos, o peixinho voltou à vida.

“Foi assim que Alice parecia quando ressuscitou dos mortos imediatamente após ser salva”, compartilhou Beska no X.

Depois de adquirir um pequeno aquário e produtos químicos para tornar a água adequada para o peixe, Beska nomeou a nova companheira de Alice, inspirando-se em um texto com erro ortográfico que celebrou seu resgate. Embora ele não soubesse como Alice havia parado em seu gramado, os comentaristas na postagem de Beska especularam diversas teorias.

Alice foi transferida para um aquário temporário enquanto Beska pesquisava sobre cuidados com peixes dourados. Embora ele não esperasse adotar um peixe, rapidamente se dedicou a cuidar de Alice, que logo se tornou um membro valioso da família.

“Ela está muito mais feliz em um tanque real e comprado às pressas”, escreveu Beska no X. “De qualquer forma, agora tenho um peixe.”

Até Willow, a gata de Beska, acolheu Alice na família logo após sua chegada.

Faz poucos dias desde o resgate, e Alice já se adaptou bem à sua nova casa. Com um aquário maior a caminho e uma enxurrada de conselhos da comunidade de peixes no X, Beska está confiante de que a vida de Alice só vai melhorar.

“Ela está extremamente viva”, escreveu Beska no X, ainda maravilhado com o fato de que o peixe que encontrou em seu quintal agora nada feliz em seu aquário.

    Você viu?

    Ir para o topo