EnglishEspañolPortuguês

CONSCIÊNCIA

Namorada de corredor morto por urso defende animal: 'Não tem culpa'

17 de abril de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

A morte do corredor de montanha, Andrea Papi, continua repercutindo na Itália. Na última semana, o atleta de 26 anos saiu para treinar por uma floresta perto de Caldes, na região de Trentino-Alto Adige, quando foi atacado por um urso e não resistiu aos ferimentos.

Seu corpo foi encontrado com ferimentos, segundo um dos responsáveis ​​pela equipe de resgate, o que foi explicado pela autópsia. Papi foi atacado pelo urso JJ4, que já havia atacado um pai e seu filho em 2020. Após o ocorrido, o presidente da região de Trento ordenou que o animal fosse abatido.

A ordem acabou sendo suspensa pela Justiça italiana que acolheu o recurso de uma associação de animais, mas abriu o debate sobre a caça e execução de animais no país. E quem fez questão de se pronunciar, foi a noiva do corredor falecido, Alessia Gregori, após diversas personalidades políticas e jornalistas opinarem sobre o assunto.

Foto: Arquivo pessoal

Em publicação no Facebook, Gregori respondeu o post da jornalista, Selvaggia Lucarelli, defendendo os direitos animais e criticando as declarações de pessoas que não têm conhecimento sobre o assunto.

“Sra. Lucarelli, não sei se está claro que vivemos na floresta. Saia pela sua porta e é a floresta. Ninguém procura nada, ninguém é sem noção. O urso fez o que o instinto lhe mandou e o animal certamente não tem culpa. Se não tem conhecimento da causa, é melhor ficar calada e deixar que os entendidos o façam. Vocês são os animais que se banqueteiam com a dor alheia”, disse Alessia Gregori.

Fonte: Canal do Pet

    Você viu?

    Ir para o topo