A cadelinha Nala ficou paraplégica devido a um descuido. Seu antigo tutor foi viajar e a deixou sob os cuidados de alguém que, infelizmente, deixou ela escapar.
Quando escapou, foi atropelada e perdeu os movimentos das patas traseiras. Devido à falta de movimentação, sua bexiga contraiu uma bactéria forte. O antigo tutor negligenciou tanto seus cuidados que, quando a equipe da ONG Anjos de Focinho foi realizar o resgate, ela estava com um grau de infecção altíssimo, além de todas as patas em carne viva, pois se arrastava em cimento.
Hoje em dia, Nala é paraplégica e, por isso, faz fisioterapia, acupuntura e toma antibiótico para conter a infecção. Ela tem aproximadamente dois anos, é muito carinhosa, brincalhona e se dá bem com outros cães. Já foi castrada e vacinada.
A ONG onde Nala vive atualmente está localizada em Rio Claro, município no interior de São Paulo. Para adotá-la, entre em contato com @anjosdefocinho no Instagram. O adotante precisa ter certeza que é capaz de ter todos os cuidados para manter sua qualidade de vida.