EnglishEspañolPortuguês

SENSIBILIZAÇÃO

Na semana da Páscoa, coelho é adotado por policiais e se torna símbolo de projeto que conscientiza sobre saúde mental

8 de abril de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Na semana da Páscoa, o Departamento de Polícia de Yuba City, situada ao norte de Sacramento, na Califórnia, anunciou a promoção de um coelho adotado pela corporação ao posto de “Oficial de Bem-estar”. O animal foi encontrado perdido, em outubro do ano passado, no meio da Avenida Percy quando uma equipe realizava uma patrulha de rotina no Centro da cidade.

Levada para a delegacia ele foi entregue ao departamento de controle de animais, que não conseguiu encontrar um lar adotivo para o roedor. Um analista da delegacia passou a cuidar do animal, considerado “dócil e amigável”, e deu o nome de Percy.

Foto: Reprodução

Semanas depois, o departamento de polícia adotou oficialmente Percy e os policiais começaram de brincadeira a chamá-lo de “oficial de bem-estar da delegacia”. Cargo que acabou se tornando realidade porque Percy foi anunciado oficialmente em uma rede social do departamento na última quarta-feira.

“O policial Percy fica no departamento de polícia durante o dia e é um animal de apoio para todos”, dizia o comunicado do departamento onde o coelho aparece com o seu próprio colete de trabalho.

Percy terá uma missão especial na repartição. Ele não combaterá o crime, tampouco fará patrulha. O coelho vai atuar no programa de bem-estar para funcionários e suas famílias.

“Nosso programa de bem-estar promove a importância de priorizar a saúde mental e física, fornecendo ferramentas e recursos para reduzir o estresse e criar uma base positiva para o bem-estar”, diz o comunicado que oficializou Percy no cargo.

Fonte: O Globo

    Você viu?

    Ir para o topo