Trinta e dois tigres e outros animais foram resgatados hoje de um zoológico privado, no estado malásio de Johor, ante as deficientes condições de permanência e alimentação no lugar.
Segundo Zaaba Zainol Abidin, vice-diretor geral do Departamento de Flora e Fauna e Parques Nacionais, uma grande quantidade de animais, incluídos os tigres Bengala e siberianos, foram salvos do Saleng Zoo, no que imperava a sujeira e o mau estado nutricional.
Zaaba explicou que as espécies libertadas, entre eles leões, crocodilos, ursos e panteras negras, estarão temporariamente em um parque de Malacca.
As autoridades determinaram o fechamento do zoológico privado, o qual será submetido a investigações por não portar a licença estabelecida, carecer de jaulas com o devido espaço estabelecido para os animais e submeter à fome e imundíce.
Fonte: Prensa Latina
Nota da Redação: Lugar de animal selvagem é livre na natureza. Zoológicos são centros de confinamento que servem apenas para causar sofrimento e explorar os animais cruelmente retirados de suas famílias e habitats.