Audio foi resgatado com os seus três irmãos, mas chegou com uma diferença que o destacou entre a ninhada: o felino, que então contava apenas oito semanas de vida, tem quatro orelhas, um fenómeno raro, mas que não o impediu de ser adotado.
O gato foi acolhido pela associação True Rescue, no estado de Tennessee, Estados Unidos da América, depois de ter sido encontrado com os irmãos dentro de uma caixa sem qualquer abertura. O objeto foi avistado por uma pessoa que decidiu verificar o que continha, deparando-se com os animais, que encaminhou para o centro de resgate, avança a publicação People.
Kristin Condite, líder da organização, avançou que quando o gato foi retirado da transportadora a equipa ficou impressionada com o par extra de orelhas, não se apercebendo inicialmente de que se tratavam. “Quando o tirámos o meu colega disse “o que é isto na orelha dele?”, e quando olhámos mais de perto parecia que tinha mesmo quatro orelhas na cabeça, então ele tem duas que estão viradas para o local certo, e duas viradas para trás, o que é extremamente anormal”, contou.
A chegada do gato marcou uma semana particularmente difícil para a equipa, que cuida de mais de 400 cães e gatos, já que as instalações tinham sofrido com infiltrações e problemas na fundação da construção do espaço. Graças a doações e assistência de apoiantes da causa animal, a associação conseguiu reerguer-se, e explicou que a particularidade de Audio foi uma distração divertida.
O True Rescue recorreu ao Facebook para partilhar a chegada do gato, onde informou os seguidores de que as orelhas extra não causariam qualquer problema “além de ter mais partes para limpar”, pelo que foi assegurado que não seriam removidas. Na mesma publicação, a associação explicou ainda que esta é “uma mutação genética rara”, e que o último felino que a equipa tinha encontrado com a mesma condição foi Midas, uma gata que vive na Turquia, e que se tornou particularmente conhecida devido à característica.
A publicação dedicada a Audio gerou vários comentários divertidos. “Orelhas extra para te ignorar”, escreve um seguidor. “Chamem-lhe “Susurro”, porque ele ouviu-vos da primeira vez”, e “ele seria uma ótima adição à nossa família de animais disfuncionais” são outras das mensagens partilhadas.
Fonte: Pets in Town