EnglishEspañolPortuguês

VISIBILIDADE

Músico Moby participa de campanha e explica em vídeo como a pecuária é prejudicial ao planeta

30 de outubro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
O músico Moby participou de campanha da organização Humane Society International | Foto: Redes Sociais/Instagram

Foi liberado no sábado, 23, um vídeo que faz parte da campanha “The Cow In The Room”, da Humane Society International, e que chama atenção para a discussão do impacto ambiental da agropecuária, tópico que ficou de fora da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que terá início no domingo, dia 31, na Escócia. No vídeo, o músico Moby, que é vegano, explica sobre como a pecuária prejudica o planeta, de forma objetiva e em menos de dois minutos.

O músico começa a explicação ressaltando sua vontade de contribuir em uma reforma no sistema alimentar global atual. Moby diz que quando se fala da pecuária, como na produção de carnes e laticínios, as pessoas não têm ciência das consequências ambientais geradas. Ele também destaca que a pecuária cria e mata por ano mais de 88 bilhões de animais no mundo inteiro, além de emitir quantidades enormes de gases de efeito estufa.

Pecuária é responsável por criar e matar 88 milhões de animais por ano no mundo inteiro. | Foto: Ilustração/Pixabay

De acordo com o Vegazeta, Moby também diz que essas emissões de gases pela pecuária são equivalentes a mesma quantidade liberada por todos os tipos de transportes existentes no mundo, juntos. Ele alerta que até 2050 a situação pode piorar muito, por conta do aumento dessas emissões, além dos outros impactos ambientais que incluem desmatamento, degradação do solo, poluição das águas e perda da biodiversidade.

Moby lamenta que mesmo com a gravidade de tudo isso, a pecuária não seja um tópico que esteja sendo discutido com a gravidade que tem, pela ONU, assim como não foi incluído na COP26. Ele pede que as pessoas chamem a atenção dos líderes globais de forma a não ignorar o impacto que a agropecuária tem.

Confira aqui o vídeo completo:

Você viu?

Ir para o topo