EnglishEspañolPortuguês

MALDADE

Muro de CCZ é destruído por vândalos e animais fogem em Petrolina (PE)

8 de março de 2022
Carolina Rocha | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem: Divulgação / Ascom PMP

Vândalos derrubaram pela segunda vez parte do muro de proteção do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no último domingo (6/03). Isso causou a soltura de todos os animais que estavam no curral da área, que era destinada ao acolhimento de animais de grande porte.

Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, para o G1, as autoridades adotaram medidas administrativas para identificar e punir os atores da destruição do patrimônio público.

“Desde que iniciamos o ano com medidas mais punitivas para os responsáveis por animais de grande porte na cidade, o Centro de Zoonoses tem sofrido com atitudes de vandalismo, mas queremos reforçar que nosso trabalho e compromisso é com a segurança da população, assim, continuaremos a exercê-lo”, diz ele.

De acordo com o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar bens ou serviços de uma união, seja estado, seja munícipio, é crime contra o patrimônio público. Tal ato tem pena de detenção de seis meses a três anos, além de também contar com uma multa correspondente à violência.

Você viu?

Ir para o topo