EnglishEspañolPortuguês

MANIFESTAÇÕES

Mulheres saem às ruas vestidas de lingerie em protesto pelos direitos animais

23 de fevereiro de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: UnchainedTV

Um grupo de mulheres ativistas saíram às ruas de várias cidades do mundo trajadas apenas de lingerie para chamar a atenção contra a crueldade animal.

O protesto deu origem a um documentário transmitido na UnchainedTV, uma rede de TV de língua inglesa totalmente vegana.

O Protesto de Lingerie foi proposto pela modelo e ativista australiana Stefania Ferrario, que quer chamar atenção para a crueldade que os animais enfrentam.

No documentário, ela diz: “Infelizmente, os animais na pecuária não têm autonomia corporal, então usar nossos corpos para espalhar a conscientização foi incrivelmente poderoso”.

Impulsionada pela falta de cobertura de notícias sobre a devastação da pecuária ao meio-ambiente e pelo sofrimento animal, Ferrario se uniu a colega ativista e influenciadora vegana Tash Peterson para chamar a atenção do público e acordar as pessoas de qualquer maneira.

Vestindo nada além de lingerie e segurando cartazes provocativos, as duas mulheres reuniram um grupo de influenciadoras veganas que saíram às ruas de Melbourne para compartilhar sua mensagem.

Isso iniciou uma onda de protestos semelhantes pelos direitos dos animais em todo o mundo.

Agora, mulheres (e alguns homens também) estão tomando as ruas das principais cidades dos EUA, Europa e Ásia em defesa dos animais, carregando cartazes com slogans como “pare de abusar de animais” e “parem de consumir leite de vaca”.

Esta não é a primeira vez que essas mulheres se unem em defesa dos animais. No ano passado, Ferrario trabalhou com a instituição PETA Austrália em uma campanha incentivando os consumidores a “deixar a lã para trás”.

Ela, e outras colegas, apareceram em outdoors e em vídeos compartilhando a realidade da indústria de lã da Austrália, onde 70-80% dos cordeiros merinos ainda são castrados, às vezes sem alívio da dor.

Foto: UnchainedTV

Em um vídeo da PETA, Ferrario descreveu o abuso em instalações de tosquia de ovelhas no país como “desenfreado”.

A modelo internacional trabalhou com algumas das maiores marcas de moda, incluindo Dita Von Teese, Myer, Target e Berlei. Ela tem uma cláusula em seu contrato afirmando que não usará materiais derivados de animais em anúncios.

Os protestos da minissérie da UnchainedTV já atingiram milhões e ajudaram a desencadear pautas importantes sobre direitos animais em todo o mundo.

Nem todos os manifestantes puderam andar pelas ruas de lingerie. No Japão, onde existe o risco de serem presas, as mulheres participantes optaram por usar fantasias de Papai Noel.

O episódio piloto de sete minutos, disponível gratuitamente para assinantes da rede UnchainedTV, levanta questões sobre bem-estar animal, crise climática, autonomia corporal e empoderamento da mulher. Inclui imagens de alta qualidade dos protestos globais de lingerie e entrevistas com Ferrario, bem como de manifestantes famosas que participaram em Nova York, Tóquio e Suíça.

Para assistir ao Protesto de Lingerie, baixe o aplicativo gratuito da UnchainedTV nas lojas de aplicativos para iPhone ou Android.

    Você viu?

    Ir para o topo