Uma mulher, chamada April Rose, saiu em seu deck para ajudar a mãe a varrer folhas em seu quintal, mas quando ela pensou que seria somente uma tarefa usual, April viu algo que a deixou muito intrigada.
“Eu olhei para baixo em uma cadeira de balanço e vi uma pequena bola que parecia ser uma folha”, disse Rose ao site The Dodo.
Ela se aproximou da “folha” de formato estranho e se abaixou para olhar melhor.
“Fui até ele porque não tinha certeza e, quando me agachei, percebi que era um bebê beija-flor!” disse Rosa.
Como amante da natureza e dos pássaros , Rose queria fazer algo pelo bebezinho, que era novo demais para voar sozinho. Ela pegou o passarinho e o colocou em um prato de água virado para baixo para que fosse mais fácil sua mãe reconhecê-lo e encontrá-lo.
“Ele [o bebê] parecia assustado e começou a tentar voar, mas não conseguiu”, disse Rose. “Comecei a olhar em volta para ver se mamãe estava em algum lugar, mas naquele momento não a encontrei – não que tenhamos visto.”
Rose saiu para tentar localizar o ninho do bebê; no entanto, os ninhos de beija-flores são normalmente construídos no alto de árvores ou arbustos espessos e são do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Com um ninho tão pequeno e tão bem camuflado, ela teve dificuldade de localizá-lo.
Impossível de encontrar o ninho, Rose começou a trabalhar na criação de um improvisado, onde o pequeno bebê estaria seguro e aquecido.
No entanto, a mãe beija-flor voltou, tentando cutucar e pegar seu filhote perdido. Mas o passarinho era pesado demais para ela carregar. “Foi triste e bonito ao mesmo tempo”, disse Rose.
O filhote ficou no ninho improvisado por pouco mais de uma semana, enquanto sua mãe continuou a visitá-lo para alimentação regular.
Então, tão repentinamente quanto o passarinho apareceu, ele se foi.
Rose está feliz por ter sido capaz de ajudar o bebê perdido a crescer forte, e ela espera que no próximo ano, o passarinho volte ao seu quintal para fazer um ninho e criar sua própria família.