Não é nenhuma novidade o quanto gatos amam caixas. Diariamente explodem memes de gatinhos que trocaram caminhas e casinhas super estilosas e confortáveis por caixinhas de papelão. A simplicidade dos gatinhos de se sentirem felizes com pouco inspirou a designer gráfica Gentry Sanders a presentear seus amados gatinhos Floyd e Huckleberry.
Ela conta que toda vez que recebe uma encomenda os gatinhos rapidamente pulam nas caixas e adoram passar horas entrando e saindo delas. Apesar de terem muito brinquedos, Floyd e Huckleberry deixam tudo de lado quando veem uma caixinha de papelão dando sopa. E pensando nisso, Sanders, que é criativa por natureza, resolveu unir o útil ao agradável.
A designer teve a brilhante de ideia de reciclar caixas e ainda entreter os gatinhos construindo uma casinha cheia de personalidade. “Imaginei que poderia usar as caixas para fazer algo fofo, pois elas sempre estavam sentadas em minha casa. Adoro o estilo de meados do século e pensei: ‘Por que não uma casa de meados do século?”, disse em entrevista ao The Dodo.
A tutora dos gatinhos tem muita experiência em desenvolvimento de projetos de bricolagem, o famoso “faça você mesmo”, e rapidamente juntou todo o material que precisava para construir a “casa dos sonhos” para Floyd e Huckleberry. O passo a passo foi compartilhado em um blog e todo o processo contou com a supervisão atenta dos gatinhos.
“Não posso fazer nada em minha casa sem que eles estejam envolvidos. Eles adoraram o corte do papelão, porque puderam deitar e mastigar sobre as partes aparadas. Surpreendentemente, eles me deixaram em paz quando eu pintei, mas planejei isso de propósito durante a tarde da sesta, enquanto eles dormiam tranquilamente”, conta Sanders, que também se maravilhou com o resultado.
Quando a bela casinha ficou pronta, a designer temeu que os gatinhos a preterissem por caixas de papelão, mas Huckleberry e Floyd estão absolutamente empolgados com sua nova casa e adoram ter um lugar onde possam sair e brincar juntos. Mesmo com o passar dos dias, a empolgação pela casa não se dissipou, e eles a adoram tanto agora quanto no início.
Para dividir o dia a dia de Huckleberry e Floyd, Sanders criou uma página no Instagram para os gatinhos, confira clicando aqui.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.