Uma corrida se tornou especial e inesquecível para a atleta Khemjira Klongsanun. Enquanto ela participava da maratona de rua, encontrou um cãozinho filhote perdido e abandonado pelo caminho.
A corrida tinha 42 quilômetros, porém aos 11, Khemjira viu o cãozinho chorando, sozinho e com medo, e soube que não poderia deixá-lo para trás. A atleta, mesmo diante do desafio da maratona, resolveu levá-lo com ela até o final.
“Eu estava correndo do lado esquerdo da estrada e notei que as pessoas continuavam se esquivando desse ponto em particular. Quando cheguei naquele ponto, vi um rabo abanando. Naquele momento, prometi que daria minha vida a esse cachorro”, disse a atleta ao site Coconuts.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Depois da corrida, ela voltou ao local onde o encontrou para ver se ele era de alguém da região ou se havia mais filhotinhos abandonados, mas não encontrou nenhum tutor e nem outros cães. Sendo assim, a atleta, que também é contadora, o levou com ela, lhe deu o nome de Chong.
Hoje ele é um cãozinho feliz de 18 kg, tem uma casa acolhedora e uma família que o ama, com diversos outros ‘irmãos’. Isso porque, a atleta tailandesa possui um abrigo com 28 cães e 30 gatos resgatados em situação de rua e dedica a maior parte se seu tempo cuidando deles.
Atualmente, ela está economizando para comprar um terreno de 3 hectares em Chonburi, Tailândia, para transformar em um santuário.
Veja como Chong está hoje, três anos após o episódio: