Uma mulher despencou 18 metros sobre rochas irregulares arriscando sua vida para salvar seu amado cachorro, que havia escorregado da borda íngreme de um pico. Ambos sobreviveram milagrosamente.
Margaux Cohen, de 36 anos, fazia trilha no Pico Tricouni, na Colúmbia Britânica, Canadá, com seu cão Zion e dois amigos no final de agosto, quando o grupo se afastou da trilha e encontrou uma parede bloqueando o caminho de volta. Ao tentar escalar o muro, o mestiço de pit bull perdeu o equilíbrio e começou a deslizar montanha abaixo, levando a tutora junto.
“Tive o instinto de simplesmente agarrar a coleira dele, mas não percebi que, fazendo isso, e por causa do peso dele, eu acabaria caindo também. Não foi uma queda em linha reta. Rolei umas quatro vezes. Acho que caí primeiro uns seis metros, bati o rosto nas pedras e depois continuei caindo, de novo e de novo.”
Ela contou que permaneceu consciente durante todo tempo, mas quando a queda parou, olhou para a perna direita, percebeu que “não estava no formato certo” e gritou de dor.
Para o alívio da tutora, o corajoso companheiro estava vivo, sentado ao seu lado e abanando o rabo, apesar de ter machucado uma das patas. “Meu cachorro estava sentado ao meu lado, apenas abanando o rabo, como se nada tivesse acontecido”, disse ela. “Como se tivesse acabado de viver a melhor aventura da vida dele.”
Margaux e seu filho de quatro patas foram resgatados sob calor intenso mais de duas horas depois e levados de helicóptero ao hospital, onde ela recebe tratamento para uma perna quebrada e Zion foi encaminhado a um veterinário e está totalmente recuperado.