O cão da raça shih tzu levado domingo (17) da frente da casa onde vivia em Santa Bárbara d’Oeste (SP) foi entregue à Polícia Civil nesta quinta-feira (21).
Por conta própria, uma jovem de 23 anos procurou a delegacia e devolveu o animal. Ela alegou que achava que ele estava abandonado na rua. O antenista Leandro Fernando Guize, de 34 anos, tutor do cão Fred, divulgou em redes sociais um vídeo do circuito de vigilância da casa na tentativa de localizar o animal.
Fred foi levado após escapar da residência, que fica no bairro Vila Mollon 4. O antenista denunciou o sumiço na segunda-feira (18) à polícia. Ele usou as imagens do monitoramento para identificar a pessoa que tinha levado o cão. No vídeo, o animal aparece na rua em frente à casa dos tutores quando um Ford Ka para, uma mulher desce do carro, carrega Fred e aparentemente entra no veículo, que vai embora na sequência.
Segundo o delegado responsável pelo 2º Distrito Policial (DP) de Santa Bárbara, Gabriel Fagundes de Toledo Netto, a moça que levou o animal viu a repercussão na mídia e nas redes sociais e decidiu devolver o cão. “Ela disse que passava pela rua e pensou que ele tinha sido abandonado. Então pegou o cachorro, colocou no carro e levou para casa.”
O delegado disse ainda que irá instaurar inquérito para apurar um eventual furto do animal e se houve dolo (intenção) de crime. Nesta quinta-feira, ele tomou o depoimento da jovem e a liberou.
Reencontro
Guize foi chamado à delegacia para pegar o cão de volta. “Foi emocionante o momento do reencontro. Estou super feliz de ter recuperado o Fred. A felicidade que eu e minha esposa sentimos ao pegá-lo de volta é indescritível. Eles ligaram para mim às 10h30, assinei um termo de devolução e fui para casa com o nosso cão. Minha esposa ficou muito contente com a notícia”, afirmou o antenista.
Fonte: G1