Tutoras mulheres são tão apegadas aos animais domésticos que podem sentir mais falta deles nas viagens de férias dos que dos companheiros, amigos e familiares.
Segundo uma pesquisa internacional feita com mais de mil tutores de cães pelo site de busca de passagens aéreas Skyscanner, 37% das mulheres entrevistadas disseram que quando viajam sentem falta principalmente dos animais domésticos. Os parceiros vêm em segundo lugar, com 21% das respostas. Já os homens parecem menos apegados aos bichos: 37% disseram que quando viajam têm saudade principalmente da parceira, enquanto 27% afirmam que sentem mais falta dos animais.
A pesquisa também revela que os tutores se preocupam com seus animais quando viajam, já que 40% ligam ou enviam SMS para checar se o animal está bem. Uma pequena parcela (3%) chega a encurtar as férias para voltar mais cedo para casa e ficar perto dos animais.
Cartão-postal
Alguns vão além e “conversam” com os cães pelo telefone para que eles possam ouvir sua voz (14%), participam de chats pelo Skype com eles (5%) e até enviam cartão-postal para eles (6%) ou incluem o nome do animal nos destinatários do cartão (mais 5%). 22% dos turistas levam fotos dos animaizinhos em viagens.
Um em cada cinco nunca ficou longe do animal e 20% afirmam que qualquer animal seria melhor companhia para as férias do que seus filhos ou amigos.
Fonte: G1