Após anos de incansáveis buscas e desesperança, Erin, uma mulher norte-americana, reencontrou seu gato que estava desaparecido há 10 anos.
O fato ocorreu nas últimas semanas, entre 25 de abril e 2 de maio, em Carolina do Sul, nos EUA. A informação foi dada pela instituição que resgatou o animal, o abrigo Charleston Animal Society, por meio das redes sociais.
A publicação mostra imagens do reencontro da tutora com Mr. Mojo, seu gato. Ainda, conta que Erin o havia adotado em 2013, junto com uma outra gata chamada Mahi.
A postagem também narra o desaparecimento de Mr. Mojo em 2013, que não retornou para casa após Erin deixá-lo sair para um de seus passeios noturnos. Neste período e durante semanas, a tutora divulgou fotos do gato em suas redes sociais e em cartazes espalhados pela região na qual ainda vive, para tentar encontrá-lo. Depois de alguns anos, ela, relutante, desistiu das buscas.
Em 2023, o mesmo gato que Erin desistiu de encontrar foi resgatado por Agentes de Controle Animal, cerca de 2 quilômetros de sua casa. Em seguida, levado para o abrigo e identificados, o gato e a tutora, graças a um microchip implantado no animal. Erin foi rastreada e, ao ser contatada pela instituição, “despencou em lágrimas”.
“Microchips são, verdadeiramente, bilhetes para a casa do seu animal, quando perdidos”, destaca a publicação feita pelo abrigo que resgatou Mr. Mojo.
Hoje, Mr. Mojo volta a aproveitar sua via ao lado da tutora e da gata Mahi.
Fonte: CNN Brasil