EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Mulher se encanta por cachorra idosa e cega em abrigo e a adota

9 de junho de 2022
Vivian Guilhem / Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Reprodução/ Jornal Cidade

Dirce Aparecida Benite Pratti tem 69 anos e um amor incondicional por animais. Até o mês passado morava junto com as suas cadelas Carlota e Duquesa e com uma lebre chamada Dioguita, que apareceu no quintal de sua casa para nunca mais ir embora. A família acaba de aumentar.

Dirce, que é moradora de Rio Claro, município de São Paulo, está emocionada com sua nova companheira, a cadela Lakira.

A cachorrinha tem aproximadamente 12 anos,  é cega dos dois olhos, foi vítima de maus-tratos  por pelo menos 8 anos e cresceu amarrada em uma corrente. Mesmo com todos estes problemas, a cadelinha é cheia de vida e tem muito amor para dar e o encontro das duas foi de pura felicidade.

“Há um ano eu fiquei sabendo que o Abrigo de Rio Claro (SP) aceitava voluntários para ir até lá e passear com os cachorros que esperam por um lar definitivo. Passei a ir uma vez por semana, ou aos sábados ou aos domingos. Quando eu cheguei um dos primeiros passeios foi com a Lakira e me interessei em saber a história dela, como chegou até lá. Quando descobri tudo o que ela passou até ser resgatada, os maus-tratos, tudo aquilo me sensibilizou ainda mais. Lakira viveu de uma forma onde ela não conheceu o que era o amor antes de chegar ao abrigo e, durante um ano, toda semana eu levava ela para passear”, conta dona Dirce.

A relação entre as duas foi ficando mais forte e dona Dirce achava pouco ver a amiga Lakira apenas uma vez por semana durante o passeio: “Eu tomei a decisão de adotá-la, de proporcionar um lar definitivo, carinhos e cuidados. Fiz ciente das necessidades que o caso requer já que ela é cega dos dois olhos. Tive que fazer algumas adaptações em casa, mas valeu a pena. Hoje me sinto mais feliz com ela perto de mim todos os dias. A família está completa agora!”, afirma a aposentada que incentiva: “Existem muitos cachorros e gatos lindos esperando por um lar. Para as pessoas que sonham em ter um animalzinho em casa vale a pena a visita, vale a pena adotar”.

Nota: Considere adotar animais especias, a adoção desses animais faz bem ao coração.

Com informações de: Jornal Cidade

Você viu?

Ir para o topo