Ariana Giampietro, de 26 anos, é voluntária para o resgate de cães e o encaminhamento deles para novos lares. Um animal resgatado por ela, entretanto, mostrou-se bastante desobediente.
O pit bull Monty não aceitava nenhum comando. Após investigar o caso mais profundamente, Ariana, de Gainesville (Flórida, EUA), matou a charada: o cão vivia em uma fazenda onde só se falava espanhol. Bingo!
Ele só aceitava comandos em espanhol, naturalmente. Sem ter conhecimento da “língua materna” do animal, a americana estava insistindo no inglês.
Por sorte, o marido da americana, Andrew Gómez, de 27 anos, é fluente em espanhol. Ariana aprendeu frases e expressões, e a relação com Monty decolou.
“Ele me ouvia, mas não sabia como responder. Depois que comecei a falar espanhol, ele se acomodou na sua nova casa. Ficou mais feliz e confiante”, disse Ariana, de acordo com reportagem do “Metro”.
Ela e o marido agora estão ensinando inglês a Monty para que ele possa ser enviado ao seu novo lar com segurança, atendendo aos comandos sem barreira de comunicação. Os novos tutores receberão um animal bilíngue.
Fonte: Extra