Alguns anos atrás, uma mulher chamada Mathilda estava em um lago local quando avistou uma bola de pelos rolando na terra. Ao se aproximar, percebeu que era uma coelha e que ela estava sozinha.
“Ela se aproximou e pediu para eu acariciá-la”, disse Mathilda em um vídeo para o The Dodo.
Dado o comportamento confortável da coelha em relação às pessoas, Mathilda deduziu que sua nova amiga era um animal doméstico que havia sido abandonada na natureza.
Preocupada com a coelha, Mathilda a pegou e levou para casa. Em segurança, dentro de casa, ela devorou cenouras e alface. “Podíamos ver que ela estava realmente com fome”, disse a mulher.
Mathilda levou a coelha a um veterinário e confirmou que não tinha microchip. A amante dos animais sabia o que precisava fazer — nomeou ela de Bun Bun e lhe deu um lar permanente.
Mais tarde, Mathilda começou a notar que Bun Bun estava agindo de forma estranha. “Ela começou a arrancar tecidos, fazer ninhos o tempo todo e ganhar muito peso”, contou.
A princípio, Mathilda achou que estava alimentando Bun Bun demais. Então, ela percebeu a verdade. “A próxima coisa que percebi foi ver três pezinhos surgindo debaixo da barriga dela”, explicou.
Bun Bun estava grávida o tempo todo. E agora ela era uma mãe dedicada de três filhotes de coelho. “Eu me senti tão orgulhosa”, declarou Mathilda. “Fiquei muito feliz só de olhar para eles.”
Mathilda assistiu os bebês se transformarem de pequenas bolinhas rosadas em micro-coelhos peludos. Durante esse tempo, ela se apaixonou ainda mais por eles.
“À medida que eles cresceram, suas personalidades começaram a aparecer”, disse Mathilda.
Hoje em dia, todos os coelhos ainda vivem felizes com Mathilda. Embora quatro animais sejam muito mais do que ela esperava, a mulher afirma que não mudaria nada.
“Ter esses coelhos na minha vida me fez querer acolher mais coelhos resgatados no futuro”, disse Mathilda. “E até começar um abrigo de resgate.”