Uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante depois de raptar um cachorro da raça Yorkshire que faz parte da família de uma criança de 3 anos. O crime aconteceu no Bairro Dom Cabral, Região Noroeste de Belo Horizonte (MG), nessa terça-feira (04/11).
Segundo a Polícia Militar, a tutora do animal, uma mulher de 35 anos, relatou que o cachorro havia sido raptado em uma data passada e que, nesta terça, o cachorro reapareceu na porta de casa.
Uma vizinha ligou avisando que o cão estava na rua, mas, antes que a tutora conseguisse sair para buscá-lo, uma mulher se aproximou e pediu a um pedestre que pegasse o animal para ela, alegando ser a tutora.
Quando a verdadeira tutora chegou, flagrou o momento em que a suspeita colocava o cachorro dentro de um carro. A autora do crime alegou aos militares que o animal teria fugido da casa da mãe e que, ao encontrá-lo na rua, apenas o recolheu.
Ela afirmou ainda que, depois de ser abordada pela verdadeira tutora, se assustou com a aglomeração de pessoas e deixou o local com o cão.
Durante as diligências, a PM localizou o veículo abandonado utilizado na ação e, depois de um rastreamento, conseguiu prender a suspeita e recuperar o animal, que foi devolvido à família da criança.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado como furto.
Fonte: Estado de Minas